[Fedora-users-br] Backup remoto

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Abr 11 13:15:54 UTC 2006

Adere - Levi / Analista de Suporte Linux wrote:
> Pessoal eu queria fazer um tar do servidor A para o servidor B, gerando
> o tar dentro do servidor B remotamente e não gerando primeiro no
> servidor A depois envio para o servidor B, acho que deu pra entender.

Hau,

Aqui está um comando:

    tar cf - diretorio | ssh usuario em host tar xf - -C /var/preserve

Isso irá criar um tar do "diretório" (adicione "z" para compactar em
gzip também, ou "j" para compactar em bzip2) e mandará em tempo real
para a máquina "host", no diretório, e depois vai descompactar no
/var/preserve da máquina remota.

Outro comando, que é o que você quer:

    tar zcf - diretorio | ssh usuario em host "cat > backup.tar.gz"

Isso vai fazer um backup.tar.gz no servidor remoto. Acho que deu pra
entender :)

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds