[Fedora-users-br] Autenticação em ADS

minnie_corsario minnie_corsario em uol.com.br
Ter Abr 11 20:31:32 UTC 2006

Boa tarde a todos,

Meu controlador de domínio é Win2000 e estou migrando minhas estações para linux. Minha intenção é posteriormente montar um servidor openldap e importar a base de dados, mas até lá preciso que os usuários se autentiquem no controlador existente. Eu já configurei o Samba, o Kerberos e já fiz o join da estação no ADS, ou seja, eu visualizo os usuários e grupos pelo wbinfo. Entretando não consigo logar usando DOMINIO/usuário, recebo a mensagem que a autenticação falhou. Alguns artigos que pesquisei mandam configurar os arquivos do PAM e outros de importar a base de usuários para a base local usando o comando getent. Com relação ao PAM não encontrei nenhum artigo que os arquivos fossem iguais aos do Fedora. O getent não apresenta nenhuma mensagem quando utilizado, nem de erro nem de sucesso. A sintaxe que usei foi getent passwd "usuario".

Alguém poderia me ajudar no que está faltando?

Obrigado a todos,

Carlos Murillo Junior