[Fedora-users-br] mkswap

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qua Abr 12 11:44:26 UTC 2006

Hugo Cisneiros escreveu:

> Para auxiliar (estou usando Fedora Core 5):
>
> [root em madoka /]# dd if=/dev/zero of=swap bs=64000 count=1024
> 1024+0 records in
> 1024+0 records out
> 65536000 bytes (66 MB) copied, 0.539106 seconds, 122 MB/s

Interessante que essa instrucao sempre falhou comigo, em
qualquer distro que eu tenha usado. Mas isso nunca me estressou,
porque e' muito facil criar um arquivo de 2 Giga em C :-)

> [root em madoka /]# mkswap swap
> Setting up swapspace version 1, size = 65531 kB

Aqui falha no FC4, mas nunca tinha falhado antes. Falha
para arquivo criado usando C, falha para arquivo copiado
desse arquivo usando dd.

Alberto Monteiro