[Fedora-users-br] Problema com repositorio Livna

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Qui Abr 13 20:59:00 UTC 2006

Hugo Cisneiros escreveu:

> É por isso que os gerenciadores de pacotes estão aí, para resolver
> as dependências :) O que exatamente você está precisando?

De tudo!!!!

Serio, eu tinha o FC2, mas faleceu junto com os HDs do computador
[e eu nao sei onde estao os CDs]. Resolvi migrar para o FC4, mas
agora _nada_ funciona direito:

- o monitor nvidia esta' em 800x600
- o winmodem PCTEL nao funciona
- o koffice nao funciona
- nao consigo botar uma memoria swap decente

e as dependencias consequentes:

- nao consigo queimar cd, porque o idiota do xcdroast se recusa
  a rodar em 800x600
- nao consigo acessar a Internet para pegar coisas [fico usando
  o computador do trabalho e queimando CDs no w*ndows]
- todos textos antigos estao praticamente perdidos [ainda bem
  que eu tenho um utilitario em perl para extrair o texto dos
  arquivos .kwd]
- nao consigo rodar qualquer programa mais complicado, por falta
  de memoria

> Eu posso ver aqui comigo quais pacotes dependem de um
> certo pacote com o comando:
>
>     yum deplist <pacote>
>
> Exemplo aqui:
>
>     yum deplist kmod-nvidia
>     (Este é um pacote do livna)

Ok - para voce :-)

> package: kmod-nvidia.i686 1.0.8756-1.2.6.16_1.2080_FC5

kmod-nvidia? Eu ainda nao baixei isso.

> Ou você pode baixar *todos* os pacotes do livna e apontar o
> repositório no /etc/yum.repos.d/livna.repo para:
>
>     baseurl=file:/diretorio/do/repositorio/local

Posso tentar isso tambem, mas nao tenho muita fe'...

Alberto Monteiro