[Fedora-users-br] Problemas com Fedora Core 5 em placa-mãe ASUS K8N4-E Deluxe

Duany Dreyton Bezerra Sousa duanyrf em yahoo.com.br
Seg Abr 17 13:58:08 UTC 2006

Alguns dias atrás baixei o Fedora Core 5 e ao tentar
instalá-lo em meu computador ele não identificava os
HD's sata, além de apresentar funcionamento irregular
do mouse no instalador gráfico. Quando procurei por
ajuda nos fóruns da vida me disseram que era por causa
do chipset de minha placa-mãe e talvez também da minha
placa de vídeo, que são uma ASUS K8N4-E Deluxe e uma
GeForce 6200 PCIExpress (tudo com chipset Nforce 4 ou
Nvidia).
Então bati cabeça, queimei uns neurônios, até que
ontem à noite, visitando uns fóruns estrangeiros, vi
alguém falando em configurar a bios e me lembrei de
atualizar a minha, para ver se corrigia o problema. E
não é que deu certo! Reconheceu tudo certinho, meus
HD's sata, minha placa de vídeo, tudo ficou muito mais
rápido que no FC4. E olha que eu nem estava com uma
bios muito obsoleta, já que estava usando a penúltima
lançada, de acordo com o site da ASUS.
Pode ser que esta minha experiência possa vir a ajudar
alguém com a mesma dificuldade.
Valeu!

SUPREMA INFORMÁTICA LTDA
  Duany Dreyton Bezerra Sousa