[Fedora-users-br] modem pctel: Fedora Core 4 e hardware nao combinam

Edson Olivio edsongnu em yahoo.com.br
Qua Abr 26 04:59:37 UTC 2006

Alberto,

  Segui os passos que vc me passou e tb li o readme, nao apresentou nenhum erro na compilacao e os modulos foram carregados.

  Mas, o kppp nao encontra o modem

  O negocio é comprar um Lucent v.90 =]

  Mais uma vez agradeco pela sua ajuda e atencao, obrigado !!!!

  Edson

Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> escreveu:  Edson Olivio escreveu:

> Sim, venho acompanhando seus emails.
> Mas, gostaria de fazer um teste, pois nao consegui fazer rodar
> em nenhum  além do fc1.

Eu tinha conseguido rodar no FC2, mas depois de hackear alguns
arquivos. No FC4, eu consegui rodar quase sem esforco. Mas depois
parou de funcionar. Coisa de doido.

Extraia o arquivo compactado para um diretorio qualquer [digamos,
/pctel].

Vai direto para o subdiretorio src [no exemplo acima, /pctel/src]

Manda o ./configure --with-hal=pct789

Se nao der erro, make e make install.

Se nao der erro, entra no kppp. O kppp so' vai funcionar para root,
mas eu imagino que os passos acima foram rodados em root mesmo.

Na hora de configurar o modem, coloca o fluxo em XON/XOFF e
o controle de dados em CR.

Alberto "cego guiando cego" Monteiro