[Fedora-users-br] pctel, X e audio

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Abr 28 11:35:43 UTC 2006

O pctel continua sem funcionar: quando eu rodo o kppp
[que so' roda na conta root], aparece essa mensagem
enigmatica:

# kppp &
[root em Spike ~]# DCOPClient::attachInternal. Attach failed Could not open
network socket
Link points to "/tmp/ksocket-root"
Link points to "/tmp/kde-root"
kbuildsycoca running...

E quando eu tento conectar, a cpu congela [tenho que dar reset].

BTW, depois de um reset, o sistema de video entra em algum
modo esquisito que nao permite Control-Alt-F[1-6]. Eu tenho
que dar reboot, interromper o grub, editar a linha de comando
colocando um " 3" no final, entrar em alguma das janelas
de texto [Control-Alt-F2, por exemplo], logar como root
e comandar "init 5".

Alguem sabe porque isso acontece e como se correge(tm)?

O /dev/dsp continua teimoso, e, eventualmente, fica com
protecao.

O comando "grep dsp /etc/udev/rules.d/50-udev.rules" retorna:

KERNEL=="dsp*",                 MODE="0660"
KERNEL=="adsp*",                MODE="0660"
KERNEL=="dsp0",                 SYMLINK="dsp"

O gravador de som nao funciona.

Alberto Monteiro