Re: [Fedora-users-br] Mandar um comando para várias maquinas

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Qui Ago 3 18:06:55 UTC 2006

Olá,

O expect é um comando (acho que quase uma linguagem de programação)
onde você pode passar comandos shell para ele executar em outras
máquinas. Ele até "digita" o usuário e a senha para você.

Uso ele no trabalho para executar scripts de mais de 100k de código em
máquinas de clientes (algumas centenas de máquinas cada vez). Se não
fosse ele, seria absurdamente mais demorado para fazer meu trabalho :)

Não tenho nenhum howto aqui, mas não é muuuuito difícil aprender.
Acredito que uma boa googlada resolve :)

[]'s

Gustavo Picoloto