[Fedora-users-br] dúvidas de iniciante

Tiago Floriano tiagofloriano em fusiondesign.com.br
Qui Ago 10 02:22:13 UTC 2006

Olá a todos,

meu nome é Tiago Floriano, uso linux (kurumin) há algum tempo, mas agora
que estou usando um Linux de verdade :D, instalei ontem o fedora 5,
instalação de Escritório e Servidor Web, mas estou tendo algumas
dificuldades em alguns detalhes:

1º. Não estou conseguindo rodar php (estou rodando o apache mas arquivos
php não abrem)
2º. Para iniciar o apache uso o apachectl start, e para iniciar o mysql?
Qual é a linha de comando? Já tentei mysqld start e não funciona.

A princípio é isto. Não estou conseguindo configurar minha rede wireless
(a rádio) mas isto eu posto em outra ocasião, primeiro gostaria de
configurar o servidor corretamente para programar meus scripts php
tranquilamente :)

Abraços!!

www.fusiondesign.com.br