[Fedora-users-br] Config Alias no HTTPD.CONF

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Ago 15 14:53:53 UTC 2006

On Tuesday 15 August 2006 09:10, ti em baltec.com.br wrote:
> Buenas !

Hau!

> Seguinte estou com mais uma duvida.
> Eu criei uma Alias no /etc/httpd/conf/httpd.conf
> assim como esta abaixo:
> # Diretivas para PHPMYADMIN -
> ScriptAlias /phpmyadmin "/var/www/html/meusite/phpMyAdmin-2.8.2.1"
> Alias /phpmyadmin "/var/www/html/meusite/phpMyAdmin-2.8.2.1

Por que só não o Alias? Não vejo utilidade no ScriptAlias aí sendo que o
phpMyAdmin não é um CGI.

Outra coisa, você não preferiria utilizar um link simbólico ao invés de um
Alias? Simples assim:

cd /var/www/html/meusite
ln -s phpMyAdmin-2.8.2.1 phpmyadmin

(Lembrando que a opção "Options FollowSymLinks" deve estar no http root)

> <Directory "var/www/html/meusite/phpMyAdmin-2.8.2.1">
>     Options None
>     AllowOverride None
>     Order allow,deny
>     Allow from all
> </Directory>

De qualquer maneira, tá faltando uma / no <Directory>, olha a atenção :P

> so que quando acessar o site www.meusite.com.br/phpmyadmin aparece
> aseguinte MSG. FORBIDDEN
> You don't have permission to access /phpmyadmin/ on this server.
> Apache/2.2.2 (Fedora) Server at www.meusite.com.br Port 80

Veja exatamente qual é o problema no erro escutando o arquivo com o comando:

tail -f /var/log/httpd/error_log

E depois carregando a página, para ver exatamente o erro.

> Mais se eu colocar www.meusite.com.br/phpMyAdmin-2.8.2.1 ai funciona
> o q. pode ser ?

Só é preciso a linha Alias, o resto ele usa o padrão do servidor.

> Atenciosamente
> Joao Luiz

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds