[Fedora-users-br] NOATUN

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Ago 22 15:44:10 UTC 2006

On Sunday 20 August 2006 12:51, Alexandre Alves wrote:
> Olá pessoal,

Hau!

> não estou conseguindo tocar CD ou MP3 no meu FC5, pois quando aciono o
> NOATUN o mesmo aparece um ícone (auto-falante) na bandeja (ao lado das
> horas) com um quadrado preto na frente dizendo que está parado. Como faço
> pra ele funcionar????

Primeiro de tudo, o Fedora Core 5 por padrão não vem com suporte à mp3 (por
motivos legais). Então para instalar o suporte a mp3, recomendo a leitura da
seguinte dica:

http://www.devin.com.br/eitch/fedorafaq/fc5/#mp3

Sobre o porquê desses formatos não virem com o Fedora, veja as páginas:

http://fedoraproject.org/wiki/pt_BR/Overview#head-0bd6b4cfccba236c7219a03cb9b95577e1160c6c
http://fedoraproject.org/wiki/pt_BR/FAQ#head-b55ae5f678526f23b4f835738c3a1cb70de65617

Agora sobre tocar o CD, utilize o kscd (CD Player). Se o cabo de cd tiver
ligado na placa de som dentro da placa mãe, então funciona :-) Lembre-se
também de ver o volume das coisas no mixer kmix.

> Acho que essa dúvida é muito boba, más agradeço a paciência e a ajuda de
> todos vcs.

Nenhuma dúvida é boba, é só uma questão de falta de informação mesmo e por
isso estamos aqui para ajudar :-)

> Alexandre Alves

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds