[Fedora-users-br] Reparticionar hd

Bruno Galindro da Costa bruno.galindro em gmail.com
Sex Dez 1 11:12:10 UTC 2006

Como eu faço pra reparticionar um hd com o linux instalado e rodando? Pra
ser mais especifico eu gostaria de diminuir o tamanho de uma
partição para criar outra com o tamanho restante.

Tentei usar o parted mas ele acusou o seguinte erro:

Number  Start   End     Size    Type       File system  Sinalizador
 1      32,3kB  1078MB  1077MB  primária   ext3         boot
 2      1078MB  11,6GB  10,5GB  primária   ext3
 3      11,6GB  16,8GB  5240MB  primária   ext3
 4      16,8GB  80,0GB  63,2GB  extendida
 5      16,8GB  19,0GB  2147MB  lógica     linux-swap
 6      19,0GB  20,0GB  1077MB  lógica     ext3
 7      20,0GB  20,3GB  271MB   lógica     ext3
 8      20,3GB  80,0GB  59,7GB  lógica     ext3

(parted) resize 8 20.3 70.0
*Erro: File system has an incompatible feature enabled.*

Alguem pode me ajudar??

Obs.: antes que alguem pergunte: a particao q eu queria diminuir o tamanho
estava desmontada.
--
Bruno Galindro da Costa
bruno.galindro em gmail.com