[Fedora-users-br] Impressora EPSON C43

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Ter Dez 5 13:36:53 UTC 2006

Olá,

tente explanar mais o que está acontecendo. Assim poderemos ser mais
objetivos.
Você conseguiu configura-lá com o system-config-printer? Ou ela nem foi
detectada na porta USB?

Se for o primeiro caso tente utilizar o driver abaixo na configuração da
impressora.
http://www.linuxprinting.org/show_printer.cgi?recnum=Epson-Stylus_C43

Se for o segundo, desligue a impressora, utilize o comando "# tail -f
/var/log/message" e em seguida ligue a impressora.
Caso haja algum erro de comunicação o mesmo irá aparecer no log.
Feito isso poste as linhas do log referentes a impressora aqui pra nós. ;)

Outra ferramenta legal para identificar se os dispositivos USB plugados na
máquina foram identificados é o usbutils.
# yum install usbutils

depois de instalado digite:
$ lsusb

Ele irá listar todas as suas portas USB e seus respectivos dispositivos
plugados, caso os mesmos sejam detectados, é claro. :)

[]'s

On 12/5/06, Raphael Gaia <raphaelgaia em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Migrei para o FC6 sem grandes problemas, porém minha impressora não quer
> imprimir nada!!!!
> No FC5 ela funcionava sem problemas, não lembro se instalei algum pacote
> extra para selecionar os drivers dela, alguém saberia dizer se há algum
> pacote de instalação de driver para impressoras EPSON...
>
> Grato desde já!

Diego Búrigo Zacarão
Linux User #402589
USE SOFTWARE LIVRE