Re: [Fedora-users-br] Como arrumar espaço em disco?

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Dez 12 12:36:34 UTC 2006

Olá,

Para remover pacotes rpm instalados, use:
# rpm -e pacote

Ou use o yum para que as dependencias sejam mantidas:
# yum remove pacote

Algo que libera muito espaco é remover escolher entre o gnome e o kde
e remover por completo o outro. Acho que não custa  citar isso, não
sei se é seu caso, mas uma vez um amigo estava reclamando que não
tinha mais nada para apagar e precisava de espaco, fui ver e ele só
usava o gnome mas tinha o kde completo instalado na máquina, ele
removeu o kde e o problema de espaco foi resolvido :)

Você pode apagar os dados do /tmp desde que nenhum processo esteja
usando. Se é algo que está em dúvida, reinicie a máquina em modo
single user, para ter certeza de que nenhum processo está utilizando
os arquivos, e pode remover.

Na dúvida, envie outro email.

[]'s

Gustavo Picoloto