[Fedora-users-br] o Banco do Brasil e' uma m****

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Ter Dez 19 12:25:06 UTC 2006

Ué!!

On 12/19/06, Rodrigo Padula de Oliveira <rodrigopadula em projetofedora.org>
wrote:

> Sou a favor do dialogo e de parcerias com empresas de codigo proprietário.

Nada contra... mas sou *muito* a favor de padrões livres que funcionem
independentemente de SO.

Não me importo de usar uma JVM fechada.... plugin fechado.... codecs
> proprietários...  afinal todo mundo sempre usou isso no windows e usa
> com linux baixando do livna... do atrpms.

Quando não se tem outro jeito.... infelizmente ainda nos deparamos com estas
situações.
Veja bem que estou falando de software *não open source* mas que é *free*!!

Uma coisa é ser fechado (não open source) e outra coisa é ser livre
(freeware).
Um pacote tem que ser open source para então poder entrar no Core do
projeto, por exemplo. Por isso que os drives da Nvidia e/ou ATI, que apesar
de haverem versões pré-compiladas free, não entram para o Core por serem de
código fechado. O mesmo acontece com o Java da Sun.

Ser radical nao é uma boa ideia..... senao daqui a pouco ninguem vai
> usar computador pq o hardware é fechado... é patenteado.... nao vao usar
> ceular pq o codigo fonte do SO é fechado e os aplicativos tb.

Essa afirmação é meia nebulosa e depende muito do ponto de vista. Alguns
amigos me acham radical pelo simples fato de eu usar Linux.
Creio que as vezes devemos ser radicais sim, apoiando e incentivando nova
alternativas, senão as coisas não andam.

Eu acho isso tudo uma grande hipocrisia!

Hipocrisia pra mim e ver empresas que tem softwares proprietários (drivers
ou aplicativos) e se querem disponibilizam versões *nativas para Linux*,
mesmo que sejam pacotes pré-compilados (fechados), mas que sejam free. Dar
suporte ao Linux já seria um bom avanço.
Mas não, "temos" que ficar correndo atrás de parcerias com essas empresas
para discutir a possibilidade da rebimboca da parafuseta deles funcionar com
o nosso SO ou criar nosso próprio jeito.

Acho que devemos compartilhar o conhecimento... incentivar padroes
> livres.... usá-los o máximo possível.... mas sem radicalizar!

Isso mesmo, ***usá-los ao máximo***!! Sem radicalizar?! Bom, ai depende. :P

[]'s

Diego Búrigo Zacarão
Linux User #402589
USE SOFTWARE LIVRE