[Fedora-users-br] Fedora Core 4 em 64 bits

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Fev 2 18:47:14 UTC 2006

Sérgio Cioban Filho wrote:
> Desculpe ter respondido direto, eu errei o botão no webmail :)

Sem problemas!

> Vou ter que aprender a usar o YUM, de qualquer forma muito obrigado.
> Sobre o Yum, alguém tem uma dica?

Recomendo você dar uma olhada em dois lugares. Primeiro aprenda o básico
sobre o yum aqui:

http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-comandos-pacotes.html#s2-comandos-pacotes-yum

Depois veja algumas dicas sobre repositórios yum em:

http://www.fedorafaq.org (disponível também em português)

Só uma dica: Geralmente é apenas necessário/recomendado utilizar os três
  repositórios básicos do yum, que são:

base - Pacotes Base (que vem no CD)
updates-released - As atualizações
extras - Outros pacotes diversos

Todos os três já vêm por padrão desde o FC4.

> Obrigado,
> --
> Sérgio Cioban Filho
> Administrador LINUX - LPIC-1
> TECJUMP Tecnologia em Informática Ltda
> (48) 3222-6337

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds