[Fedora-users-br] comando echo

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Fev 7 10:39:40 UTC 2006

Adere - Levi / Analista de Suporte Linux wrote:
> Pessoal o script abaixo, eu queria colocar numeros um ao lado do outro,
> mas esta colocando um debaixo do outro na verdade eu queria assim:
> 001 002 003 004
 > e nao assim:
 > 001
 > 002
 > 003

Olá Levi,

Shell-scripts podem ser tratados em listas de shell-script, lá o pessoal
pode te ajudar desde o mais simples às coisas mais avançadas. Mas
lembre-se sempre de se matar antes até conseguir, antes de perguntar :)

> alguem poderia avaliar o script pra ver o que pode estar de errado, obrigado

Vamos la

> #!/bin/bash
> echo 'Digite o codigo do representante para o grupo'
> read codgrp
> echo -n \ $codgrp >> /var/www/passwd/representantes/GroupPasswd
> echo 'Digite o codigo do representante e em seguida a senha'
> read codpass
> /usr/bin/htpasswd /var/www/passwd/representantes/RepresentatePasswd $codpass

Testei o script acima, e na linha 4 teria que ficar:

echo -n "$codgrp " >> /var/www/passwd/representantes/GroupPasswd

Repare que não há o "\" antes e tem um espaço depois do $codgrp. Aqui
funcionou ;)

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds