[Fedora-users-br] Problema no squid ... Urgente ...

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Fev 7 10:44:38 UTC 2006

Paulo H. G. Alves wrote:
> Ai galera ..

Oi Paulo,

> estou com problemas no squid ...
>
> montei um servidor e ele está rodando redondinho
> a mais ou menos 8 meses, nunca foi reiniciado,
> nunca deu um probleminha ... perfeito
>
> ontem por volta de 12h00 ele deu um pau qe
> simplesmente nao sei identificar ...
>
> o squid nao starta nem  a pau .....

Ele dá alguma mensagem de erro? O que acontece exatamente que não inicia?

> nao sei nem por onde tentar .... desabilitei um
> monte de serviços e nda, já apaguei o cache,
> refiz, mas sem sucesso .. o squid.conf nao sofreu
> nenhuma  alteração nos ultimos 10 dias.
>
> não sei masi o qe tentar .. e preciso colocar
> este servidor no ar novamente com urgencia

Tente ver os logs no /var/log/squid. Veja por exemplo se eles estao
muito grandes, se há espaço em disco para o squid, ou seja la o que for.
Geralmente o arquivo de log cache.log diz alguma coisa sobre a
inicialização do cache, e os erros estão descriminados lá.

Tente descrever mais detalhadamente, e tente identificar os erros da
melhor maneira possivel afim de resolver o problema.

E por ultimo, para usuarios mais "hardcores", tente executar um:

strace squid

para ver toda a ação do executavel do squid e tentar identificar algum
problema.

Poste o que for descobrindo para tentarmos ajudar até resolver :-)

> muito obrigado antecipadamente.
>
> PaulinhoLinux
> <<-_->>

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds