[Fedora-users-br] Comando tar

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Fev 7 20:06:13 UTC 2006

Otto Fuchshuber Filho wrote:
> Aliás, nada mal se, a exemplo da compressão (gzip, bzip), houvesse
> opção para cripto no tar.  Será que ninguém pensou nisto antes?

Também acho... Inclusive podia ser na mesma forma que eles fazem os
"filtros", tipo, utilizar o filtro gzip (-z) ou bzip2 (-j), poderia ter
um "filtro" de encriptação :)

Acredito que eles não fizeram criptografia embutida no tar por causa da
filosofia Unix: varias ferramentas que fazem trabalhos bem
especializados, e não uma ferramenta que faz tudo "meia-boca". Hehe :)

> --
> Sds,
> Otto Fuchshuber Filho
> o2to2f em gmail.com

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds