[Fedora-users-br] VncServer no boot

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Fev 23 19:48:09 UTC 2006

Gabriel Silva Campos wrote:
> Boa Tarde!

Boa tarde!

> Pessoal,
> Como faço para por no Boot do Servidor para ele iniciar o vncserver como
> usuario, antes de se logar como usuario?

Se você está querendo dizer rodar um vncserver como um certo usuário no
boot do sistema, você pode utilizar o arquivo /etc/rc.d/rc.local para
isto. Toda linha que você colocar neste arquivo vai ser executada depois
de todos os serviços da inicialização do sistema.

Então pra você rodar um comando como um usuário específico use a linha:

su - usuario -c "comando &"

Isso executará o comando:

comando &
(o & manda para background)

Como usuário "usuario". É só substituir e tá feito. Qualquer coisa fale
aí se deu certo ou não :) (Aqui eu uso e dá certo)

> Obrigado!

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds