[Fedora-users-br] rpmbuild

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Jan 4 14:07:28 UTC 2006

Pedro Drimel Neto wrote:
> Valeu Hugo mas como você conseguiu essa informação... por exemplo no
> debian packages.debian.org eu consigo saber quais os arquivos que fazem
> parte de um determinado pacote, nesse caso eu buscando por rpmbuild ele
> me traria o rpm-build e suas dependencias... é possível isso no fedora ?

Olá,

Eu obti essa informação porque tenho o binário aqui, então só fiz fazer um:

rpm -qf `which rpmbuild`

No caso de não ter o binário, eu geralmente procuro referências ao
executável no Google, e sempre acho (rpmfind.net é uma boa referência).
Se bem que eu acho que devíamos ter um sistema que nem o
packages.debian.org. Vou procurar saber se já existe isso por aí e
colocar a referência, porque se não existir eu com certeza irei querer
criar :)

Pra criar não vai ser tão difícil, é só adaptar os dados retornados pelo
rpm2html por exemplo e incluir num banco de dados para consulta. Apesar
de que eu acredito que o próprio rpmfind.net faz isso... Mas não de uma
maneira tão organizada.

> Obrigado,
> Pedro.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds