[Fedora-users-br] YUM

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jan 5 12:16:25 UTC 2006

Pedro Neto wrote:
> Ola a tds,

Hau Pedro!

> Estou tentando usar o yum mas acontece o seguinte erro:
>
> [root em servweb pedro]# yum install gcc
> You have enabled checking of packages via GPG keys. This is a good thing.
> However, you do not have any GPG public keys installed. You need to download
> the keys for packages you wish to install and install them.
> You can do that by running the command:
>     rpm --import public.gpg.key
> For more information contact your distribution or package provider.
> Alguem sabe como eu resolver este problema?

Isso ocorre porque o yum verifica se os pacotes são autênticos
(verdadeiros) verificando a chave GPG encriptada do fornecedor (no caso
a equipe de desenvolvimento do Fedora).

Para resolver temos duas formas, a recomendada e a não-recomendada
(emergência).

Recomendada -
http://www.devin.com.br/eitch/fedorafaq/fc4/#gpgsig

Não Recomendada -
Desabilitar a opção gpgcheck (colocando o valor 0) no /etc/yum.conf e
nos arquivos dos repositórios dentro do diretório /etc/yum.repos.d. Só
utilize isso em casos de emergência, porque isso desabilita a
verificação de autenticidade dos pacotes, e não vamos querer isso né? ;-)

> Grato

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds