[Fedora-users-br] ## Matar conexões ativas ##

Luciano Teixeira lucianofish em yahoo.com.br
Qui Jan 12 13:07:41 UTC 2006

Bom dia amigos,

to com um problema e gostaria da ajuda de vocês para solucioná-lo.

Aqui na rede que administro o emule tá liberado pra algumas máquinas e tem horas durante o dia que o tráfego tá muito grande, atrapalhando quem tá navegando, baixando email, essas coisas. Tenho acompanhado isso usando Mrtg e Ntop !

O que eu gostaria de fazer, era ver quais conexões estariam ativas e matá-las por um determinado tempo. Se eu apenas for no iptables e bloquear as portas do emule por exemplo não vai resolver, pois as conexões já estão estabelecidas.

Tem uma outra maneira de fazer que é observar no Ntop quais máquinas de fora da minha rede que estão trocando arquivos com as máquinas internas e bloquear essas máquinas no iptables, mas acho que o trabalho seria bem maior.

O que eu gostaria mesmo era de um comando no linux que pudesse checar as conexões ativas do meu firewall e depois conseguisse dá um kill nelas. Somente com o "netstat" não tenho conseguido !

Alguma sugestão ? Qualquer ajuda é bem vinda :-)

Até

(o-     Luciano Leite Teixeira
//\     Administrador de Rede
V_/     lucianofish em yahoo.com.br
        Araguaina - Tocantins - BRASIL
	msn: lucianofish em hotmail.com

"Não siga caminhos já traçados, busque sua própria trilha
e deixe marcas"