[Fedora-users-br] Servidor MSN

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Jan 17 12:02:47 UTC 2006

Olá Levi,

Adere - Levi / Suporte Linux wrote:
> Pessoal eu estou usando o iserverd como servidor de ICQ, mas eu queria
> saber se teria como fazer um servidor de MSN? Alguem ja conseguiu fazer
> isto antes, ou seja, o pessoal fica cadastrando pessoas fora da empresa
> pra conversar, eu queria se existi uma forma de bloquear o usuario de
> cadastrar pessoas fora da empresa, ou seja, nos de T.I. que iria liberar
>  o contato para o usuario conversar, teria como?

Pelo que eu saiba, não conheço nenhuma solução em software livre que
faça isso. Conheço até casos em que você possa fazer uma ponte entre sua
rede e MSN (Jabber), logar mensagens do usuário (ugh!), e etc, mas não
controlar uma lista de usuários.

De qualquer forma, parece que tem um software brasileiro que faz isso,
tanto em Windows como Linux, que é o Octopus Proxy. Nunca trabalhei com
ele, nem sei como funciona (não é software livre, então não me interesso
muito), mas pode ser que te interesse, até para meios de estudo :)

Uma idéia que tive agora é fazer um Jabber, com um conector de
transporte MSN (assim os usuários Jabber podem conectar na rede MSN) e
na lista de acesso do servidor Jabber, voce criar algum script que faça
a verificação se os e-mails estão numa lista permitida, e só se tiverem,
deixar entrar na lista de contatos do conector Jabber. É apenas uma
idéia, não sei se funciona, hehe :P

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds