[Fedora-users-br] JAVA

Helber Maciel Guerra helbermg em gmail.com
Sex Jan 20 14:53:38 UTC 2006

veja onde foi instalado o seu java e coloque no PATH de inicialização

No meu caso eu intalei o JDK no diretório /usr/java/jdk1.5.0_06

No meu arquivo /etc/profile eu adicionei:

## Personalizado
JAVA_HOME=/usr/java/jdk1.5.0_06
PATH=$PATH:/usr/java/jdk1.5.0_06/bin

e no EXPORT que estava assim:

export PATH USER LOGNAME MAIL HOSTNAME HISTSIZE INPUTRC EDITOR BROWSER
MAILEDITOR

Adicionar JAVA_HOME

export PATH USER LOGNAME MAIL HOSTNAME HISTSIZE INPUTRC EDITOR BROWSER
MAILEDITOR JAVA_HOME

Só para testar digite no shell

#>JAVA_HOME=/usr/java/jdk1.5.0_06

#>export JAVA_HOME

e:

#>PATH=$PATH:/usr/java/jdk1.5.0_06/bin

#>export PATH

para ver se está ok o camando export sem parametros retorna o que está
setado

#>export

Abraços, Helber