[Fedora-users-br] Como faço pra nao perder o grub ??

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sex Jan 20 23:45:56 UTC 2006

Hau!

Alexandre Singulani wrote:
> Paulinho, ja aconteceu isso comigo tambem....eu fiz o seguinte, depois
> de instalar o windows, eu dei o boot no cd do fedora e na hora de
> escolher o boot, vc escolhe "linux rescue", ele vai dar o boot e
> talz....depois q abrir o modo texto vc vai dar o comando:
>
> chroot /mnt/sysimage
>
> depois:
>
> grub-install mbr

Acho que aqui seria:

grub-install /dev/hda
(Onde /dev/hda é o seu HD primário)

Pelo menos eu tentei aqui com o mbr e não funcionou... Bem, mas o
importante mesmo é a opção "linux rescue" do primeiro cd de instalação.

> ele vai instalar o grub com as mesmas configuracoes na mbr......depois é
> so dar um ctrl+d pra reicinicar a maquina e pronto, o grub vai gerenciar
> normalmente.....:)
>
> Acho q é isso mesmo.....se estiver errado, por favor me corrijam.....
>
> []'s
> Alexandre

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds