[Fedora-users-br] Up date em um arquivo separado.

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Jan 25 11:39:47 UTC 2006

Richard Antunes wrote:
> Galera Bom dia , estou com um pequeno problema;

Bom dia Richard,

> trabalho em uma empresa que tem banda larga , mas na minha casa eu não
> tenho.
>
> Gostaria de atualizar o meu fedora com alguns pacotes que baixamos com
> yum install update mas gostaria de baixar estes arquivos em um diretorio
> separado para que eu pudesse gravar em um dvd e levar para casa .
>

> enfim gostaria que o update fosse salvo em um arquivo que eu pudesse
> localiza-lo e grava-lo em um dvd ...tem como fazer isto??

O que você quer é copiar todos os pacotes já baixados do /var/cache/yum.
Por exemplo, quando você dá o update em uma máquina, ele baixa todos os
pacotes necessários para o diretório de updates:

/var/cache/yum/updates-released/packages

E os headers destes pacotes para:

/var/cache/yum/updates-released/headers

Lembrando que o 'updates-released' é o nome do repositório, então pode
mudar para por exemplo: base, extras, etc. Só o que voce vai precisar
fazer é copiar estes pacotes e headers para seus respectivos lugares na
sua máquina, e o yum vai reaproveitá-los na hora de fazer update.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds