[Fedora-users-br] Permissão da porta ttyS0

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qua Jan 25 12:33:58 UTC 2006

Smow wrote:
> Bom dia,

Hau!

> Como eu faço para a porta ttyS0 ficar permanentemente com uma
> determinada permissão e/ou um determinado usuário?
>
> O chmod funciona na hora mas quando eu reinicio a maquina ele volta ao
> original...

Um bom workaround é você colocar em um script de inicialização para ele
dar essa permissão toda vez que você der boot. Para fazer isso, edite o
arquivo:

/etc/rc.d/rc.local

E inclua uma linha com o comando de chmod, exemplo:

chmod a+rw /dev/ttyS0

Salve, e toda vez que seu sistema reiniciar, ele vai executar o chmod e
deixar com as permissões que você quer ;)

> Falow

Falow!

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds