[Fedora-users-br] Firewall

Witalo Diego witalodiego em gmail.com
Qui Jan 26 13:22:30 UTC 2006

Caro Hercio, uma boa forma de tentar segurar a integridade de sua rede é fazer uma boa configuração de firewall.

É um pouco trabalhoso ter que setar todas as chains para DROP e abrir apenas o que você realmente precisa, mas assim você terá certezas...

Atenciosamente,

Witalo Diego M. Nunes
(81) 9176-0782
  ----- Original Message -----
  From: Hercio Menegotto Ferraro Neto
  To: fedora-users-br em redhat.com
  Sent: Thursday, January 26, 2006 12:44 PM
  Subject: [Fedora-users-br] Firewall

  Olá pessoa,

  Eu tenho um pequeno problema em meu servidor.... ataques e tentativas de invasão... coloquei o portsentry e o snort (+ BASE), mas ambos apenas detectam e logam as tentativas, o que eu posso colocar pra bloquear os ips que estão tentando comprometer o sistema?
  em media no log do portsentry vem 500 a 1000 tentativas.... uso fedora core 1.

  []s

  Design Virtual Sistemas para Web Ltda - www.dvsw.com.br
  Desenvolvimento de sites e sistema web
  Rua Anita Garibaldi - 270 - Shopping Concórdia - Sala 06
  Tel: 49-3444-4207 - Concórdia - SC
  contato em dvsw.com.br

  Hercio Menegotto Ferraro Neto
  Bacharel em Sistemas de Informação
  WebMaster - Design Virtual Sistemas para Web
  (49) 8404-3084
  hercio em dvsw.com.br
  Concórdia - SC

  ICQ: 153072255