Re: [Fedora-users-br] Usar ou Não?

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sáb Jan 28 00:26:47 UTC 2006

Olá,

Uma boa prática de segurança é não deixar serviços desnecessários em
execução numa máquina e um servidor pode ficar sem ambiente gráfico
sem problema algum o que o torna desnecessário.

Olhando pelo desempenho, um ambiente gráfico também ocupa memória ram
e processamento, tirando-os do que importa que é o serviço a ser
provido pela máquina (eu prefiro deixar que minha cpu seja usada
apenas pelo apache do que por ele e mais o gnome ou kde por exemplo).

Além disso, é muito mais produtivo administrar um Unix pela linha de
comandos onde você pode fazer um shell script para te auxiliar, algo
inviável no modo gráfico.

Esta é minha opinião e espero ter ajudado.

[]´s

Gustavo Picoloto