[Fedora-users-br] Servidor no Fedora

Marcos Braga braga em vesle.com.br
Seg Jul 31 18:27:43 UTC 2006

Eustaquio Vieira escreveu:
> Boa Tarde pessoal,
>
> Apesar de toda ajuda da lista e tambem minhas pesquisas no google e
> varias tentativas ainda nao consegui configurar meus servidores
> totalmente, pois muita coisa ainda não sei, apesar de estar estudando,
> lendo, correndo atraz.
>
> Consegui funcionar um Server Qmail, Um Server Web Apache, e Dns / Proxy.
>
> 1) Mas não estou conseguindo colocar nos usuarios Outllook os pops e
> smtps como pop.meudominio.com.br <http://pop.meudominio.com.br> e
> smtp.meudominio.com.br <http://smtp.meudominio.com.br>, somente com o
> [...]
eustaquio, seguinte.

    verifica, primeiramente, teu dns, e como o rafael comentou, verifica
se o dns das máquinas é o ip do seu servidor dns, isso ajuda muito.

    tive a seguinte experiência com servidor de e-mail:
1. instalei o dns, tem que configurar corretamente e configurar tua rede
para apontar para ele.
2. instalei o qmail + adicionais (acompanhei o manual do
www.qmailrocks.org).

    tudo funcionando corretamente.

    qualquer dúvida, posta na lista.

[]'s