Re: [Fedora-users-br] Partições

Renato Diogo rdiogo01 em yahoo.com.br
Qui Jun 1 11:46:01 UTC 2006

Opah, blz?

seguinte.. tem dois modos.... primeiro o mais fácil

instala o gparted, ele é um particionador gráfico e
muito facil de usar. Se vocês estiver com este PC na
internet entao com yum você instala ele.

Outro modo, em modo texto e bem mais dificil, é usar o
fdisk para criar as particoes e depois usar um outro
programa que vai formatar... nao sei ao certo, mas
acho que chama mk2ext (coisa assim)

Eu aconselho o gparted...
[]s

--- Fabrício Gomes <fabricio_online em hotmail.com>

Renato de Oliveira Diogo

Bacharel em Ciência da Computação
UNESP - Bauru

renato.diogo em gmail.com