[Fedora-users-br] email estranho

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Jun 22 14:05:08 UTC 2006

On Thursday 22 June 2006 09:52, Adere - Levi / Analista de Suporte Linux
wrote:
> Pessoal recebi no meu email um spam usando meu dominio, como pode ter
> acontecido isso, alguem poderia me ajudar, e como não acontecer isto.
>
> o email é esse, e não existe este email cadastrado
> evpeD em adere.com.br

Por padrão o SMTP é bem inseguro mesmo e não tem restrições para mandar
e-mails (a não ser com extensões mais atuais como indicaram na lista, mas
mesmo assim não é perfeito).

Ou seja, se eu conecto em um servidor SMTP aberto e coloco os cabeçalhos que
eu quiser (por exemplo: lula em planalto.gov.br) e mando para outro servidor
SMTP que não tem extensões para proteção, então o email chega numa boa, e eu
viro o Lula :P

Isso é muito usado por worms de email e spam.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds