[Fedora-users-br] Tô quase conseguindo...

Eustaquio Vieira eustaquiomv em gmail.com
Qua Jun 28 15:29:46 UTC 2006

E ai pessoal, tô quase conseguindo finalizar meu projeto, apos meses
correndo atras, encontrei este problema e não consigo resolver.

É o seguinte.

Montei 3 Servers

1 WEb                     -  dns1          -  ip xxx.xxx.xxx.001
1 Dns, Squid            -  dns 2         -  ip xxx.xxx.xxx.002  -> exemplos
1 Smtp (Qmail)                            -  ip  xxx.xxx.xxx.003

Web consegui responder ao registro.br com ns1 e ns2 blz.

No qmail cadastrei o dominio e a conta blz

Quando acesso o email via browse *SquirrelMail, *blz tambem, envio e recebo
msg

Mas quando cadastro a conta no outlook apresenta o erro abaixo:

O host 'pop.xxxxxx.com.br' não foi encontrado. Verifique se digitou o nome
do servidor corretamente. Conta: 'XXXXX', Servidor: 'pop.xxxxxx.com.br',
Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Erro de soquete: 11004, Nº
do erro: 0x800CCC0D

meu named.conf esta assim:

No Servidor Web que é o xxx.001

zone "0.in-addr.arpa" IN {

        type master;

        file "named.zero";

        allow-update { none; };

 };

 zone  "meudominio.com.br" IN {

       type master;

       file "db.meudominio.com.br";

       allow-transfer { xxx.xxx.xxx.002; };

};

include "/etc/rndc.key";

db.meudominio.com.br

TTL    86400
@        IN SOA servidor.meudominio.com.br. hostmaster.meudominio.com.br.  (
           2006048645 3H 15M 1W 1D)

           NS meudominio.com.br.
           NS ns2.meudominio.com.br.
           IN MX 5 meudominio.com.br.
localhost                  IN A     127.0.0.1
meudominio              IN A     xxx.xxx.xxx.001
www                         IN A     xxx.xxx.xxx.001

smtp                        IN A     xxx.xxx.xxx.003
pop                          IN A     xxx.xxx.xxx.003

ns2                          IN A     xxx.xxx.xxx.002

Onde posso estar errando, ou o que esta faltando. Tenho que colocar alguma
coisa no Server do Qmail.

Antecipo agradecimentos pela ajuda.

Eustaquio