[Fedora-users-br] dhcp no fedora 4

MARCOS AURELIO VARGAS marcosvargasmt em yahoo.com.br
Sex Mar 3 03:39:08 UTC 2006

Eu tbém tive problemas pra rodar, mas com as regras abaixo tá funcionando blz.

Digite o seguinte conteúdo:
               # A linha abaixoindica                  se o servidor DNS será atualizado quando um aluguel de                  ip for solicitado.
                 ddns-update-style none;
               # A linha abaixo especifica                  a rede e mascara a ser utilizada pelo servidor.
                 subnet 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0 {
               # A linha abaixo especifica                  os endereços disponiveis que o servidor poderá distribuir.
                 range 192.168.0.10 192.168.0.100;
               # A linha abaixo especifica                  quem é o roteador padrão na sua rede.
                 option routers 192.168.0.254;
               # A linha abaixo especifica                  o nome do domínio da empresa.
                 option domain-name "seudominio.com.br";
               # A linha abaixo especifica                  o período padrão para aluguel de um endereço                  , caso o host cliente não tenha requisitado um período                  especifico . Obs: tempo em segundos.
                 default-lease-time 144000;
               # A linha abaixo especifica                  o endereço do servidor de DNS na sua rede.( eu coloquei o dns da brasiltelecom 200.163.54.1)
                 option domain-name-servers                  192.168.0.253;
               }
# fonte:http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3332&cc=249

Hugo Cisneiros <hugo em devin.com.br> escreveu: Pedro Neto wrote:
> Ola a tds,

Olá,

> Eu estou usando o fedora core 4, mas quando eu tento estar o dhcpd ele
> falha!
> Alguem sabe me dizer se o dhcp do fedora 4 esta com algum bug ou algo assim?

Que eu saiba, tudo ok... Pode ser que você esteja com algum problema de
configuração? Quando for iniciar o serviço de dhcp, por favor veja se
não aparece nenhuma mensagem de erro, e também verifique o arquivo
/var/log/messages para informações sobre o que pode ter acontecido.

Poste na lista os detalhes para podermos ajudar :)

> Grato

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds