[Fedora-users-br] Porta

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Mar 21 13:55:54 UTC 2006

Pedro Neto wrote:
> Ola a tds,

Hau!

> Alguem sabe me dizer qual é a porta utilizada para fazer downloads e
> uploads?

Realmente a pergunta foi genérica demais. Depende do programa/protocolo
que você usa. Por exemplo, HTTP geralmente usa 80, FTP geralmente usa 20
e 21, e muitos programas p2p usam bastante portas altas. Mas tudo isso é
configurável nos clientes e servidores, e por isso podem ser qualquer porta.

Uma outra opção para referência de serviços e portas, é o arquivo:

    /etc/services

Mas acho que você deverá ser mais específico :-)

> Grato

PS: Seu link do orkut está visivelmente errado.

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds