[Fedora-users-br] hostname

Felipe Tocchetto felipe em tocchetto.com
Ter Mar 28 00:30:13 UTC 2006

Complementando o hugo, se nao quizer se ater a interface grafica pode usar o
comando hostname

man hostname

hostname nome-da-maquina

mas esta setting será perdida durante o boot, entao altere o
/etc/sysconfig/network

e não delete a entrada referente a localhost no seu /etc/hosts

Abraços a todos

2006/3/27, Tiago <tiagozc em unipan.br>:

> Olá pessoal!
> Bem, seguinte, tenho um modem adsl d-link 502G que está configurado para
> agir como um servidor DHCP, logo, eu me conecto a internet e obtenho o
> IP através do qual ele me designa.
> Na instalação do Fedora Core 5, coloquei para obter o endereço IP via
> DHCP e o hostname no caso tbém, então, meu hostname ficou
> localhost.localdomain
> Como posso trocar o hostname sem fazer com que as aplicações que
> precisam da internet parem de funcionar? Tenho que configurar no Fedora
> ou no modem?

> [...]

Felipe L. Tocchetto
msn ftocchetto em hotmail.com
icq 163263160