Re: [Fedora-users-br] Compilar kernel no Fedora = Dor de cabeça

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Maio 2 21:13:29 UTC 2006

Olá,

On 5/2/06, Jeronimo Zucco <jczucco em ucs.br> wrote:
[corta]
>         O QUE O FEDORA TEM DE ESPECIAL QUE ELE É ALÉRGICO A KERNELS "VANILLA"
> ?? O QUE MAIS EU PRECISO ADICIONAR NA CONFIGURAÇÂO DO KERNEL ?

Existem vários patches que o Fedora adiciona ao vanilla. Tem no site
do Fedora isso, mas no momento não encontrei o link para colocar aqui.
Além disso, muitas vezes este problema que você relatou é devido ao
udev e não ao selinux.
O udev cria os devices dinamicamente e devido a isso é necessário
gerar uma imagem para o initrd (tá, tem como fazer ser gerar a imagem,
mas tem uns passos extras para isso, se quiser, me avise). Sem essa
imagem, você não terá o device necessário para inicializar o sistema
(no caso, a console).

Então pergunto, você configurou o initrd corretamente ? Como você
gerou a imagem do initrd ?

>         É O SELinux que está me incomodando ??? O que tenho que fazer para
> desabilitar isso ?

O SELinux é um dos patches que o Fedora adiciona (não me lembro se ele
vem no vanilla). Para desabilitar, seria somente remover do kernel na
hora de compilar ou, depois de compilado, configurando
"SELINUX=Disabled" no arquivo "/etc/sysconfig/selinux".
Mas lembrando, pela sua mensagem de erro, o culpado não deve ser o SELinux.

[]'s

Gustavo Picoloto

--

------