Re: [Fedora-users-br] Compilar kernel no Fedora = Dor de cabeça

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Qui Maio 4 20:17:15 UTC 2006

Paulo H. G. Alves wrote:
> cara vc tem algum guia de como realizar uma
> recompilação de kernel no fedora sem matar tdo...
> não sei se é "urukubaca" ou kagada minha mesmo
> mas toda vez qe recompilo o kernel do fedora da
> kernel panic ....

Veja isso:

    http://www.devin.com.br/eitch/tlm4/s1-recompilando-kernel.html

Tenha em mente em sempre adicionar o initrd no final dos passos também.
Para fazer isso basta apenas fazer o comando:

    mkinitrd /boot/initrd-VERSAO.img VERSAO

Exemplo:

    mkinitrd /boot/initrd-2.6.16.12.img 2.6.16.12

E colocar a entrada apropriada no /etc/grub.conf (ou lilo.conf). Exemplo
do GRUB:

title Fedora Core Teste (2.6.16.12)
         root (hd0,0)
         kernel /vmlinuz-2.6.16.12 ro root=/dev/VolGroup00/LogVol00
         initrd /initrd-2.6.16.12.img

Tem também outro jeito de ajeitar isso, que é descrito nas notas de versão:

    http://fedora.redhat.com/docs/release-notes/fc5/pt_BR/#sn-Kernel

Espero que tenha ajudado :-)

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds