[Fedora-users-br] yum

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Ter Maio 9 17:58:59 UTC 2006

On Saturday 06 May 2006 18:52, Alberto Vieira Ferreira Monteiro wrote:

> Eu testei agora, e os erros se repetem. Eu tenho que ir
> tirando esses mirrors que dão erro, um por um, dos
> arquivos /etc/yum.repos.d/* ?

Oi Alberto,

De uns tempos pra cá o yum começou a usar a opção "mirrorlist" nos arquivos de
configuração dos repositórios para que fosse balanceado a carga dos usuários.
Mas o recomendado mesmo é você escolher um dos mirrors e configurar através
do "baselist" (como mostra o exemplo comentado nos arquivos).

Assim você escolhe um espelho perto de você, rápido e confiável, e usa
sempre :-) Inclusive isso me deu uma idéia... Criar um script que como root
configure todos os repositórios ao mesmo tempo para usar um determinado
espelho... Facilitaria esse trabalho.

Sugestão anotada :P

> Alberto Monteiro

Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds