[Fedora-users-br] problemas para instalar o Jboss 3.0.8

Fabrício Gomes fabricio_online em hotmail.com
Seg Maio 15 10:51:29 UTC 2006

Ola, gostaria de deixar aqui minhas dificuldades, para que com a ajuda da
lista eu possa tentar resolvê-las:

Tenho Fedora Core 4 instalado no server da empresa, assim como as demais que
são desktops para uso do pessoal de administração, preciso utilizar o Jboss
para ter um sistema web de controle de estoque funcionando....

Tenho o Tomcat 5 instalado, mas nao rodando
Tenho o ambiente java completo que é o da instalação do Fedora

Mas quando tento iniciar o Jboss, pelo comando #./run.sh, surge a seguinte
mensagem:

[root em dopserver bin]# ./run.sh
run.sh: Missing file: usr/lib/jvm/java/lib/tools.jar
run.sh: Unexpected results may occur.  Make sure JAVA_HOME points to a JDK
and n ot a JRE.

  JBoss Bootstrap Environment

  JBOSS_HOME: /usr/local/jboss-3.0.8

  JAVA: usr/lib/jvm/java/bin/java

  JAVA_OPTS:  -Dprogram.name=run.sh

  CLASSPATH:
/usr/local/jboss-3.0.8/bin/run.jar:usr/lib/jvm/java/lib/tools.jar

./run.sh: line 147: /usr/local/jboss-3.0.8/bin/usr/lib/jvm/java/bin/java:
Arquiv o ou diretório não encontrado
./run.sh: line 147: exec:
/usr/local/jboss-3.0.8/bin/usr/lib/jvm/java/bin/java: cannot execute:
Arquivo ou diretório não encontrado

.....não tenho o JDK instalado, devo instalar????
por favor me ajudem....não sei nem configurar o JAVA_HOME e outras variáveis
necessárias

Já tinha utilizado o Jboss em Win NT 4 sem, problemas...

Agradeço