RES: [Fedora-users-br] Linux X Microsiga

André Felício andre em felicio.com.br
Sáb Maio 27 19:32:06 UTC 2006

Rau!

> Hau Adriano
>
> E melhor você instalar num servidor redhat Corporate ou Suse senão, você
> vai ter problema com suporte da Microsiga.

Tenho a ERP da Microsiga rodando na empresa, mas já estamos planejando mudar,
pois vive dando problemas.

A conf é a seguinte:
Servidor da aplicação microsiga é um RH9 (P IV com 1 GB RAM)

E a do banco (PostgreSQL) é um FC4 (Dual Xeon com 4 GB RAM)*

* O microsiga queria 2 maquinas que nem este Xeon dai de cima, LOUCURA para um
aplicação que tem no máximo 5 clients acessando ao mesmo tempo.

Resumindo, tudo que se prega como correto e melhor de ser feito em uma
universidade, o sistema da Microsiga faz ao contrário.
Querem um exemplo?
- As tabelas não estão relacionadas, esta tudo solto, sem restrição sem nada;
- Nâo existe índices;
- Formas normais!?!?? acho que eles não sabem oq é isso...

Bem, para quem acha normal tirar um relatorio do estoque e ter que esperar 2 a
3 hr para obter um resultado, meus pêsames.

Melhor use o Windows 2003 Server com MS SQL Server, já que a microsiga diz que
da suporte a linux, mas aqui em minha cidade isso não existe.

PS.: Estou falando das minhas experiências com o microsiga aqui em Salvador -
BA