Re: [Fedora-users-br] Autenticação de senhas no SAMBA utilizando o PAM

Anderson Kaiser alpkaiser em gmail.com
Qua Nov 1 14:53:13 UTC 2006

2006/11/1, Alan Borim <acleber em gmail.com>:

> Galera, eu to usando o Fedora 5 x86_64 e to tentando deixar o
> sincronismo de senhas habilitado no samba/linux.
>
> Porém quando eu tento trocar a minha senha pelo comando smbpasswb ele
> da a seguinte mensagem.
>

> machine 127.0.0.1 rejected the password change: Error was : RAP86: The
> specified password is invalid.
>
> Alguém ai sabe o que pode ser???

Poste seu smb.conf

Mas, antes, veja se tem a seguinte linha:

 unix password sync = Yes

Se tiver, troque por unix password sync = No

Teste e fale.

--
Anderson Kaiser
alpkaiser em gmail.com