[Fedora-users-br] ### Ulimit + Boot ###

Luciano Teixeira lucianofish em yahoo.com.br
Seg Nov 13 20:43:08 UTC 2006

Boa tarde amigos,

enfrentei um probleminha com meu squid há mais ou menos uma semana atrás e descobri que o mesmo estava rodando " Out of File Descriptors", de acordo com as informações do meu cache.log. Até aí tudo bem, recompilei meu squid com as novas configurações e o mesmo passou a funcionar satisfatoriamente, mesmo nos períodos de maior tráfego. Agora o problema era que eu queria que ele mantivesse essas informações ao reiniciar a máquina, mas até agora não consegui fazer funcionar. As informações são essas :

ulimit -SHn 4096
echo 4096 > /proc/sys/fs/file-max

Preciso que ao meu servidor proxy reiniciar ele já guarde essas configurações antes mesmo de iniciar o squid. Já coloquei dentro do rc.local mas não obtive sucesso. Coloquei também dentro de /etc/security/limits.conf a seguinte configuração :

root hard/soft nofile 4096

mas também por enquanto sem sucesso. Gostaria de saber se algum dos amigos já passou por isso e poderia ajudar. O grande problema é que antes de iniciar o squid eu preciso fazer essa configuração na mão, e não preciso nem dizer o quanto isso é inviável né ! :-( Já pensou quando eu tiver de férias :-)

Obrigado a todos pela atenção !

Abs,
(o-     Luciano Leite Teixeira
//\     Administrador de Rede