[Fedora-users-br] Login de

Sérgio Cioban Filho - TECJUMP sergio em tecjump.com.br
Ter Out 17 16:38:04 UTC 2006

Edson,

Você pode utilizar o /etc/profile , ele é executado toda vez que um
usuário se loga no sistema. É um shell script .
Você pode colocar um tratamento no final deste script para roidar os seu
programas, tipo assim:

usuario=`whoami`

case "$usuario" in
            joao)
                exec prog1
            ;;
            pedro)
                exec prog2
            ;;
            *)
            echo "OPAAAA!!!"
            ;;
esac

é isso.

Att,
#!/bin/bash
nome="Sergio Cioban Filho"
cargo="Administrador Linux"
email="sergio em tecjump.com.br"
certificacao="Linux Professional Institute - Level 1"
export nome cargo email certificacao
exit 0