[Fedora-users-br] Black Screen Of Death

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sex Set 1 15:30:45 UTC 2006

Meu computador estava moribundo, e foi levado ao conserto.
O problema parecia ser na placa mãe, que foi trocada. Duas
coisas aconteceram [segundo relato do técnico, que ainda
não me devolveu o PC]:

- o Windows XP está pedindo código de ativação

- o Fedora Core 4 parece dar boot, mas fica com uma tela
negra

A "solução" seria F&R, mas eu não deixei - prefiro resolver
os problemas de software por mim mesmo.

O que pode ser essa tela negra? Eu imagino que seja algum
bug do FC4, não reconhecendo a placa de video que vem
com a nova placa mãe. Se for, como eu poderia resolver isso
de forma suave [ou seja, sem F&R - acho um porre ter que
reinstalar tudo]? Se não, o que pode ser isso, e como resolver?

[e tem alguma solução Linux para a ativação do Windows? :-)
Eu ainda precisava do Windows para baixar fotos da camera digital,
usar o gravador de som e jogar The Sims 2]

Alberto Monteiro