[Fedora-users-br] Re Re: Alguem sabe mudar caminho do /var/spool/mail ?

André Felício andre em felicio.com.br
Qua Abr 11 21:18:54 UTC 2007

A Wednesday 11 April 2007 10:01:09, Bruno Galindro da Costa escreveu:

> Questão de organização pra mim e pq eu coloquei 2,5 GB pra essa partição.
> Eu sei q é um espaço grandinho, mas se eu precisar de mais espaço, eu
> precisarei formatar o servidor ou terá como eu tirar o espaço de uma outra
> partição e somá-lo ao /var?

Para somar é coisa de LVM. Vamos para o lado mais simples.

Solução1:
1- Pare os serviços de e-mail
2 - Mova os dados de /var/spool/mail para o diretorio /E-MAILS/
3 - Apague a pasta /var/spool/mail
4 - Faça um link simbolico, # ln -s /var/spool/mail /E-MAILS
5 - Verificar as permissões, 775 root.mail.

Solução2 (simples):
Se /E-MAIL for uma partição, monte esta partição em /var/spool/mail

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Don't drink when you drive -- you might hit a bump and spill it.