[Fedora-users-br] Checar rotas...

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Sex Abr 13 18:43:03 UTC 2007

Olha!

Se quiser apenas ver se estão respondendo a ping somente usando o checkping
resolve, mas se preferir fazer verificações mais apuradas terá que habilitar
o snmp nas maquinas a ser monitoradas e configurar para seu nagios verificar
por esse protocolo. É show de bola, so tenha cuidado com esse trafego, pois
até a versão 2 ele passa em texto plano, ou seja, na internet terá sua
informação toda a mostra, claro que uma vpn pode ser uma boa, mas é sempre
bom ver por está indo essa informação e para quem ela estará liberada.

Eu uso aqui na Empresa assim...

--
Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação