Re: [Fedora-users-br] Impressão minha ou o arranque é mais rápido sem o splash

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Ter Abr 17 22:39:45 UTC 2007

Olá,

Algum tempo atrás (na verdade, ainda no Fedora Core 4) fiz uns testes
com o bootchart (http://cenoura.homelinux.com/boot/fedora.php) e
removendo o rhgb realmente se ganha alguns segundos no boot.

O rhgb é gtk, ele abre o X por baixo e por isso demora um pouco a mais.

Há diversas coisas que podem ser feitas para ganhar tempo de boot (e
alguns casos economizar memória) como parar serviços desnecessários.

[]´s
Gustavo Picoloto