[Fedora-users-br] Snort

Robert Pereira robertjs em gmail.com
Seg Abr 23 17:04:46 UTC 2007

Em se tratando de determinadas ferramentas, ainda mais quando são
relacionadas à segurança da informação, eu não sou muito fâ de
tutoriais, mas seguem abaixo alguns links que podem te ajudar:

http://www.snort.org/
http://snort.linuxsecurity.com.br/
http://www.bsbnet.com/snort/

É bom lembrar que a instalação de um IDS requer que você saiba
exatamente que tipo de informação deseja coletar, e a configuração do
Snort não é nada trivial.
Abaixo segue o link para um livro em português:

http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=167648